domingo, março 29, 2009

Taleb: Myron Scholes é um charlatão

Em uma conferência promovida pelo Wall Street Journal contando com a presença de Geithner, Scholes e os principais CEOs de Wall Street, atacou outra vez. Disse que Myron Scholes, o homem que criou juntamente com Stanley Black a fórmula de cálculo de opções, é um "charlatão do risco, que quebrou duas vezes seus fundos de investimento".
E disse que o rpincipal problema para resolver a crise "é que o ninguém enteneu ainda qual é o problema". Para ele, o Plano Geithner é "mais alavancagem em uma crise causada pelo excesso de alavancagem". É uma visão limitada sobre o que é a crise global, mas essa é uma das facetas do problema.
Enquanto desce a estrela do nobelizado Scholes, outro prêmio Nobel ganha destaque. Krugman é hoje temido pela elite norte-americana por suas posições quanto ao estado atual da economia, seu ataque frontal ao Plano Geithner e o que pode ocorrer no futuro (Krugman vê possiilidade de uma longa eetagnação econômica). O clima é de "ele deve estar errado, ms e se ele tiver razão"?
Links relacionados:

Nenhum comentário: