quinta-feira, julho 16, 2009

CRISE FINANCEIRA MUNDIAL: Roubini desmente mídia

Em mais um desenvolvimento bizarro - e temos de considerar que hoje é véspera do vencimento de opções nos EUA, ou seja, muitos interesses financeiros estão em jogo -, o economista Nouriel Roubini foi citado como prevendo o final da crise nos EUA ainda para o ano de 2009 (http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=a2Ycv6qB7FvA), notícia que teria invertido a tendência baixista da bolsa norte-americana nas últimas horas do pregão.

Roubini desmente ter feito as afirmativas bombásticas e diz que nada mudou em seu prognóstico para o crescimento econômico do país e dco mundo (que, em resumo, é possível uma recuperação fraca e com avanço do desemprego em 2010). Sua nota explicativa pode ser lida aqui: http://www.rgemonitor.com/roubini-monitor/257299/roubini_statement_on_the_us_economic_outlook .

Mais uma vez, tudo muito estranho no reino da Dinamarca... ainda bem que é só por lá. Ou, como escrito em um fórum norte-americano de discussões sobre o tema: "the worst is behind us... but unforunately, he's well endowedd".

Nenhum comentário: